quarta-feira, 28 de julho de 2010

"ENTREPARTIDAS" NO PALCO GIRATÓRIO - SESC DF

De 16 a 31 de julho, serão apresentados nos teatros do SESC-DF e nos espaços públicos da cidade cerca de quinze espetáculos dos estados de São Paulo, Minas Gerais, Santa Catarina e Rio de Janeiro, além de produções locais. A entrada é franca. A bilheteria do teatro abre sempre uma hora antes do espetáculo e são permitidos dois ingressos por pessoa. (mais informações e programação completa: SESC DF)



Espetáculo: Entrepartidas (DF)
Dias: 29, 30 e 31 de julho
Local: Teatro SESC Paulo Autran, Taguatinga Norte
Horário: 20h
Classificação Indicativa: 16 anos
Sinopse:
Início da noite, a cidade se move como um complexo organismo. É hora do embarque. O público toma um ônibus e viaja pelas ruas de Taguatinga onde conhece histórias de pessoas que se cruzam numa estrutura fragmentada, cuja dramaturgia brinca com a realidade e a ficção. Personagens que se equilibram no fio do tempo e nos lembram que a vida se realiza no encontro com o outro e que o instante é agora. Um espetáculo que visita o cotidiano para esbarrar, sobretudo, naquilo que é efêmero, chegadas e partidas, saudades, desejos, possibilidades, vidas e mortes. Entrepartidas é um convite a percorrer as ruas de si mesmo.

Ficha Técnica: 
Criação: Teatro do Concreto

Dramaturgia: Jonathan Andrade

Elenco: Alonso Bento, Gleide Firmino, Jhony Gomantos, Lisbeth Rios, Maria Carolina Machado, Micheli Santini, Nei Cirqueira, Zizi Antunes.

Assistente de direção: Ivone Oliveira
Assistente de cena: Aline Seabra
Música e diretor musical: Daniel Pitanga
Desenho de luz: Diego Bressani
Figurinos de direção de arte: Hugo Cabral e Júlia Gonzáles
Produção: Neide Nobre
Direção geral: Francis Wilker

terça-feira, 27 de julho de 2010

FOTOS "TECENDO MEMÓRIAS, BORDANDO SONHOS..."

Peça "Borboletas têm vida curta" nos asilos do DF.





















Fotos: Thiago Sabino

sábado, 10 de julho de 2010


TECENDO MEMÓRIAS, BORDANDO SONHOS..


Iniciamos no próximo dia 10 uma experiência nova de encontro com o público. Por meio do projeto Tecendo memórias, bordando sonhos, patrocinado pelo Fundo de Apoio a Cultura do DF, a trupe apresentará seu espetáculo “Borboletas têm vida curta” em 10 lares para idosos no DF. As apresentações são gratuitas e abertas à comunidade também.

Borboletas têm vida curta coloca em cena, por meio de uma narrativa que lembra os sonhos, momentos delicados de nossa infância: as primeiras dores, amizades, perdas, amores, brincadeiras... Vivências e momentos íntimos que ficaram guardados no fundo da nossa “mala de memórias”. O espetáculo conta a história de Heitor, um homem que, ao resgatar imagens da sua infância, tenta preencher o vazio deixado por alguém especial. Passado e presente se cruzam. O passado re-significando o presente.
A peça foi criada em 2006 durante a oficina Processo Colaborativo, no âmbito do Festival do Teatro Brasileiro - Cena Mineira, realizado pela Alecrim Produções. A oficina, oferecida pelo Galpão Cine Horto (BH-MG) teve como orientadores o dramaturgo Luís Alberto de Abreu, a diretora Tiche Vianna, o ator Júlio Maciel e o diretor Chico Medeiros. A convivência e as orientações desses profissionais impactariam sobremaneira a trajetória do Teatro do Concreto, que em 2010 comemora sete anos de atuação.

Decidimos que a melhor maneira de realizar esse encontro seria “tocar os afetos” por meio do teatro e que nosso espetáculo Borboletas têm vida curta, criado a partir de lembranças, seria um caminho poético para o exercício de compartilhar experiências de vida.

Para isso, além da apresentação da peça, realizaremos vivencias com os idosos, isso mesmo, momentos para conhecer, conversar, contar histórias, cantar, dançar, pegar nas mãos...

Esse projeto nasceu assim, da vontade de encontrar um público novo para nós, de nos afetar por esse encontro com o qual podemos aprender tanto ao ouvir-ver-sentir e conhecer todas as pessoas, momentos e lugares que cada um carrega dentro de si. No fundo, falar de coisas muito simples que guardamos para dar sentido à existência.
Que o Teatro siga ampliando laços, promovendo encontros e armando a sua poesia nos mais diversos lugares.



DATAS E LOCAIS:

10/07/2010
SÁBADO
9:00
Associação São Vicente de Paula de Belo Horizonte
SETOR D SUL ÁREA ESPECIAL 10
TAGUATINGA SUL

11/07/2010
DOMINGO
9:30
Pensionato para idosos – “Vivência”
MLN3 Conjunto 1 casa 7 Lago Norte


15/07/2010
QUINTA
10:00
Casa do Vovô – Tenda de Oxalá
603 LTA Asa Norte – Brasilia

16/07/2010
SEXTA
14:30
Lar dos velhinhos Maria Madalena
SMPW quadra 03 conjunto 1 lote 01
Setor de mansões Park Way


18/07/2010
DOMINGO
14:00
São Francisco de Assis – Lar dos Velhinhos
SMTW Q 1 conjunto 04 casa 05 Setor Park Way

22/07/2010
QUINTA
13:00
Lar Fabiano de Cristo – “Casa da Abigail”
QM 29 Módulo E
Ceilândia Sul


23/07/2010
SEXTA
14:30-17:00
Casa do Ceará em Brasília
SGAN, Quadra 910 conjunto F
Asa Norte – DF


24/07/2010
SABADO
9:30
Centro Espírita Irmão Jorge
CEIJ quadra 14, Área Especial Modulo 01
Sobradinho – DF
15:30
Casa do Candango
Q14 EA 17/18
Sobradinho







Fotos: Thiago Sabino
TEATRO DO CONCRETO E TEATRO INVERTIDO OCUPARÃO TEATRO PLÍNIO MARCOS

O Teatro do Concreto foi um dos três contemplados no Edital de Ocupação do Teatro Plínio Marcos, em Brasília.

O grupo irá realizar o projeto Imersão em Processo Colaborativo, com apresentação de espetáculos, oficinas e debates. O projeto será desenvolvido com a participação do grupo Teatro Invertido (BH-MG) que apresentará pela primeira vez em Brasília espetáculos do seu repertório com direito ao lançamento de uma publicação sobre dramaturgias em processo.

Aguardem!