domingo, 5 de setembro de 2010

ENCONTROS CONCRETOS!

Encontros Concretos: imersão em Processo Colaborativo

É com muita alegria que o Teatro do Concreto realiza esse projeto de muitos encontros. Encontro com outros grupos, artistas, espetáculos, com novas experiências, com outro espaço e com o público.

Para vivenciar esses 45 dias de ocupação do Teatro Funarte Plínio Marcos, optamos por três linhas de ação: uma imersão em processo colaborativo composta de 06 oficinas (atuação, cenografia, direção, dramaturgia, figurino, iluminação) que resultarão em 03 cenas inéditas; apresentação de 05 espetáculos, sendo duas obras do repertório de nosso grupo e três peças do grupo mineiro Teatro Invertido, que arma a sua arte pela primeira vez nos palcos de Brasília. Além disso, o projeto realizará debates, palestras e lançamento de um livro, iniciativas que procuram ampliar os espaços de troca, discussão e reflexão sobre o teatro contemporâneo.

A convivência é uma palavra chave no fazer teatral, seja nas longas horas dos processos de criação, seja na relação que se cria durante alguns minutos entre espectadores e artistas. O nosso desejo é que essa convivência rica e desafiadora entre os diferentes possa, cada vez mais, manter viva a nossa fé no teatro e nas experiências que projetam a voz vigorosa de um coletivo criador.

 Obrigado por celebrar este encontro com a gente!


PROGRAMAÇÃO GERAL

08/09 a 14/10 – (seg. a sex. de 14h30 a 18h30) - Imersão em Processo Colaborativo – oficinas.

17 a 19/09 – ( sex. e sáb. 21h e domingo 20h) - espetáculo Diário do Maldito – Teatro do Concreto.

18/09 – (10h) - Encontros Estéticos – ciclo de debates - Território de Risco: Processos Criativos no Projeto 50 em 5 - com os grupos Sutil Ato, Cia. B de Teatro, SAI, Teatro de Açúcar e Teatro do Concreto.

24 a 26/09 -( sex. e sáb. 21h e domingo 20h) - espetáculo Borboletas têm vida curta - Teatro do Concreto.

25/09 – (10h) - Encontros Estéticos – ciclo de debates – Formas de criar e se organizar coletivamentecom Voar Teatro de Bonecos, Esquadrão da Vida, Trincheira Cia de Teatro e Teatro do Instante (ligado ao grupo de pesquisa da UnB Poéticas do Corpo: do treinamento à Cena).

30/09 – (20h) – Lançamento do livro Cena Invertida – dramaturgias em processo – Teatro Invertido.

01 e 02/10 – (21h) – espetáculo Proibido Retornar – Teatro Invertido.

02/10 – (10h) - Encontros Estéticos – ciclo de debates – Criar em grupo: a arte entre crises e afetos – Teatro do Concreto e Teatro Invertido.

06 e 07/10 – (20h) – espetáculo Estado de Coma – Teatro Invertido.

08, 09 e 10/10 -(sex. e sáb. 21h e domingo 20h) – espetáculo Nossa Pequena Mahagonny – Teatro Invertido.

09/10 – (10h) - Encontros Estéticos – ciclo de debates - Ator Invertido: a criação do ator em processo colaborativo - Teatro Invertido.

15, 16 e 17/10 – (sex. e sáb. 21h e domingo 20h) – Tratado sobre as belas tristezas - Mostra de Cenas Curtas – apresentação das cenas criadas na imersão em processo colaborativo.

16/10 – (10h) - Encontros Estéticos – ciclo de debates – Teatro-Dança: a criação de uma cena híbrida – CIA B de Teatro, Alisson Araújo, Giselle Rodrigues, Márcia Duarte e Pedro Martins.


OBS: -  ingressos dos espetáculos retirados 1 hora antes.
           - debates e lançamentos abertos ao público.

Este projeto foi contemplado pela Fundação Nacional das Artes  - FUNARTE, no edital de Ocupação do Teatro Plínio Marcos 2010.

1 Comentários:

Blogger Daliana Antonio disse...

Fiquei extasiada com o Diário do Maldito!
Vocês são maravilhosos!!!
Sem exceção, o grupo é fundamentalmente entrosado, cada personagem é reverenciável!
Parabéns!

21 de setembro de 2010 às 15:57  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial