quarta-feira, 22 de julho de 2009

Interações Estéticas

Mostra de Cenas Curtas



O projeto Cenas Concretas: interações entre os grupos brasilienses de teatro é uma proposta de diálogo ético, estético e artístico que o Teatro do Concreto vem realizando com quatro grupos de teatro do Distrito Federal: Grupo Voar (Gama), Grupo Quebrando o Gelo (Planaltina), Grupo Ced’arte (Cruzeiro) e Grupo Casa Alheia (Santa Maria). Vários integrantes desses participaram direta e indiretamente das oficinas e cursos do Ponto de Cultura ESTEC – Curso de Tecnologia Cênica, ligado ao NAC, Núcleo de Arte e Cultura.
O projeto Cenas Concretas, por meio do Teatro do Concreto, pretende incorporar as ações desenvolvidas pelo Ponto de Cultura e trabalhar conjuntamente para incentivar a prática de teatro de grupo em Brasília. Para tanto, o Teatro do Concreto dará continuidade a sua pesquisa sobre Amor e Abandono, realizando encontros com grupos de teatro e oferecendo oficinas de dramaturgia, direção e preparação do ator. Além de apresentarem cenas teatrais próprias, haverá sempre uma troca de experiências sobre o processo de construção de cada grupo, sobre o trabalho coletivo, as concepções estéticas e ideológicas que movimentam aquele grupo e reflexão sobre o processo colaborativo de criação teatral. A partir daí, o Teatro do Concreto lança a proposta de montagem de cenas que transitem no tema amor e abandono. A culminância do projeto será a realização da Mostra de Cenas.
O objetivo maior é o de promover o diálogo de múltiplas identidades e o intercâmbio entre os artistas integrantes do Teatro do Concreto e os artistas desses quatro grupos, que produzem e pesquisam a linguagem cênica, agregando e incentivando a prática de teatro de grupo no Distrito Federal.

Marcadores: ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial