quarta-feira, 22 de julho de 2009

Sala de Espera

A realização de Sala de Espera (2003) é, antes de tudo, um conjunto de desafios. Desde o momento da adaptação do texto, passando pela pesquisa de linguagem, a concepção estética, desenhos de som, cenário, luz, figurino, até a finalização da cena e trabalho de produção. Circunstâncias nos mostraram como, apesar das dificuldades, deveríamos agir para construir um trabalho sólido, coerente e encantador.
Adaptado do original A Doença: Uma Experiência, do roteirista de cinema Jean-Claude Bernardet, o espetáculo narra, com a preciosidade imagética de um cineasta, uma história que trata de amor, preconceito, descobertas, perda e superação. Uma trajetória de extrema sensibilidade que transforma o relato narrativo, tendo como ponto de partida a presença da Aids, em uma metáfora de amor a vida.
O público se diverte no sutil jogo com os atores em momentos de humor refinado e ao ser confrontado com seus próprios preconceitos numa atmosfera de leveza e erotismo. Como diria o nosso protagonista, talvez o sentido da vida seja assim, algo tão simples: “Não perder tempo, a não ser que seja de modo agradável com amigos. Escrever-lhes, ainda que tarde. Receber cartas deles, ainda que tarde".
A proposta do espetáculo “Sala de Espera” é despertar na platéia uma relação com os personagens, para que esse público possa enxergar-se nos detalhes das ações e nos desejos expostos em cena. Trata-se de um trabalho bem cuidado, que se preocupa em atingir a platéia com total cumplicidade, causando-lhe empatia com seus próprios erros e preconceitos... o texto ultrapassa a barreira da interpretação para chegar a ser quase que uma confidência... e convida... Abra os seus olhos!

FICHA TÉCNICA
Espetáculo Sala de Espera
Texto original: Jean-Claude Bernardet
Adaptação e Direção:Fabíola Gontijo
Assistência de Direção e apoio técnico operacional: Nei Cirqueira
Elenco: Francis Wilker e Marcelo Alves
Cenografia e Figurino: Fabíola Gontijo
Fotografia: Telmo Ximenes
Desenho de Luz: Marks Almeida
Som: DJ E-TACKI
Produção: Silvia Paes
Realização: Teatro do Concreto

Marcadores: ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial